Mesmo diante do alerta "Todos contra a Influenza A(H1N10)" realizamos nosso encontro com muita empolgação no dia 03 de agosto.
Oficina
Nesse dia não apresentamos o "Avançando na Prática" devido as férias.
Fizemos a proposta de atividade - Parte III
Trouxe para essa atividade várias fotos sem textos, fragmentos de textos, slogns para os cursistas em grupo montarem um painel, partindo das experiências prévias de cada um, de forma que conseguiram montar e dar coerência ao painel.
Pena que nesse dia não consegui tirar foto, pois a minha máquina acabou a bateria, mas postarei as atividades confeccionadas nesse dia.
Grupo: Luciana Porto;
Rose Aparecida da Silva;
Lúcia Helena Lessa
Grupo: Ana Cláudia;
Elizete;
Sheila
Após a Oficina começamos a debater o tema da unidade e depois foram divididas as tarefas por seções.
Seção 1 -Continuidade de sentidos
Aproveitando o diálogo da atividade 2, p.74 pedi ao grupo que continuasse o diálogo dando coerência, e assim ficou:
grupo: Luciana Porto e Rose Aparecida
Seção 2: A construção da coerência textual
Criar uma charge - atividade da p. 83
Grupo: Ana Cláudia e Elizete
Seção 3 - As partes do todo
Atividade 15, p.99 - Criar uma história em quadrinhos
Grupo: Lúcia Helena e Sheila
Finalizando o encontro entreguei uma ficha de autoavaliação para os cursistas avaliarem o Gestar II no 1º semestre.
Ficha de autoavaliação
a) O que mudou em suas aulas a partir do Programa Gestar II?
Minhas aulas estão mais dinâmicas. - Elizete
Passei a usar somente os livros do Gestar II, pois as aulas ficaram mais dinâmicas e mais construtivas. - Luciana
Gostei muito das propostas, realmente diferentes e inovadoras sobre como trabalhar a Língua Portuguesa em minhas aulas. - Ana Cláudia
As minhas aulas ficaram atrativas. Lúcia Helena
Passei a priorizar mais ainda a leitura e a produção de textos. Rose Aparecida
b) O que o Programa Gestar II trouxe de benefícios para sua prática pedagógica?
Atividades variadas a serem trabalhadas com os alunos.- Elizete
Um aprimoramento dos conteúdos de Produção Textual e mais criatividade nas aulas. - Luciana
Novas ideias de atividades a serem trabalhadas com os alunos. Ana Cláudia
Várias ideias que aplico em minhas aulas, novos valores. - Lúcia Helena
Ideias, sugestões de atividades e um suporte teórico de boa qualidade. Os encontros e as discussões entre os cursistas aprimoram os conhecimentos. - Rose Aparecida
c) Os conteúdos são adequados?
Sim. Os conteúdos são ótimos. - Elizete
Os conteúdos são perfeitos, bem elaborados e diversificados. - Luciana
Sim, como já mencionei, é uma proposta inovadora e que dá resultados. - Ana Cláudia
Sim. Lúcia Helena
d) O que pode ser melhorado?
Até o momento nada. - Elizete
Não precisa melhorar nada, esse curso está sendo muito dinâmico e o seu conteúdo é bastante atualizado. - Luciana
Até o presente momento, acredito que nada precise ser melhorado, as aulas têm apresentado ótimas dinâmicas para nosso enriquecimento. - Ana Cláudia
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário